DISTRIBUIDOR OFICIAL:

F.lli BOSIO KINGSTAR LEAD DIESEL

Blog

Manutenção28 jan 2022

Por que é importante fazer a limpeza do tanque diesel?

Eliminar sujeiras e resíduos indevidos depositados no fundo do tanque é o principal motivo para a limpeza periódica do tanque diesel. Com o passar do tempo, essas sujeiras impossibilitam o bom funcionamento do tanque, podendo causar acidentes desnecessários e danificando peças e itens que compõem o tanque – como entupimento de mangueiras, necessidade antecipada de troca do papel filtrante, encurtamento do pescador do tanque, entre outros. Além disso, a qualidade do produto armazenado aumenta quando o tanque está limpo, graças a ausência de impurezas.

Como identificar uma possível contaminação no tanque de combustível? Os principais indicadores são: motor falhando constantemente, dificuldade na partida, perda de potência, aumento do consumo de diesel, aumento na emissão de fumaça preta, saturação precoce dos filtros e danos em bombas, bicos e unidades injetoras. Todos esses problemas são evitáveis, cabe ao proprietário se manter alerta a qualquer mudança em seus veículos, máquinas, embarcações, geradores, ou qualquer que seja o local onde o tanque está sendo utilizado.

Por isso, aqui vão algumas medicas preventivas importantes de serem realizadas além da limpeza, para garantir que seu tanque funcione perfeitamente: abasteça em locais de confiança, preferindo diesel aditivado; evite transferência de diesel entre recipientes; não misture diesel S10 e S500; drene semanalmente o filtro separador de água e troque os filtros em dia; não deixe o tanque vazio por longos períodos.

Ao limpar o tanque diesel, você valoriza o produto, o diesel e proporciona maior vida útil a eles. Graças a isso, agora a Puro Diesel está comercializando uma máquina limpa tanque, para te ajudar a fazer a manutenção dos seus tanques com maior facilidade. Ao adquirir a sua, é possível fazer limpezas com maior frequência e qualidade, pois garantimos uma limpeza eficaz ao usar a máquina limpa tanque Puro Diesel. Recomendamos um período de 6 meses entre uma limpeza e outra.