DISTRIBUIDOR OFICIAL:

F.lli BOSIO KINGSTAR LEAD DIESEL

Blog

PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO NO SISTEMA COMMON RAIL DELPHI

PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO NO SISTEMA COMMON RAIL DELPHI

Verifique o estado do óleo diesel, quanto à água e impureza.

Verificar a presença de resíduos “cavacos” de ferro, na bomba de alta pressão com os seguintes passos;

Passo 1 – Abrir a bomba de alta pressão para limpeza interna e verificar os seguintes componentes (Tucho, eixo central e bomba de transferência).
É de total importância abrir a bomba de alta pressão para limpeza, pois a grande maioria dos problemas com os injetores, são devidos os “cavacos” de ferro que a bomba de alta pressão solta conforme o uso.

Passo 2 – Ligar uma mangueira de +-1m no retorno da bomba, colocar um recipiente de preferência transparente. Dar partida no motor até o recipiente ficar com+- 500ml de Diesel;

Passo 3 – Com o auxílio de um imã, passar por fora do recipiente e verificar se há “cavacos” de ferro, caso houver partículas de ferro, efetuar a remoção da bomba para reparo;

3.  Efetuar a limpeza do Rail;

4. Efetuar a limpeza dos canos de alta pressão;
5. Instalar os injetores normalmente, porém sem conectar os chicotes;
6.  Após a instalação dos injetores, dar partida no veículo (ainda sem conectar o chicote) para fazer o enchimento do sistema
7. Depois que o sistema estiver todo preenchido sem ar, conectar os chicotes nos injetores, e efetuar a codificação dos injetores no modo de injeção para o reconhecimento dos injetores novos no sistema;

8. Dar partida no veículo.

Fazer todo o procedimento sempre com as mãos limpas.
A válvula desse injetor é sensível ao menor índice de impureza no combustível.
Sempre usar Filtro de combustível original ou da concessionária para efeito de garantia.

Seguindo esses procedimentos, a chance desse injetor travar será bem menor.