Orientação de instalação de injetores, bombas de alta e unidades injetoras.
Métodos validados para garantir eficiência, durabilidade e segurança na instalação.
Atenção! A instalação correta de injetores, bombas de alta pressão e unidades injetoras recondicionadas pela TW Diesel é fundamental para garantir seu desempenho e durabilidade. A instalação inadequada pode comprometer o funcionamento do sistema de injeção, causar falhas prematuras e invalidar a garantia do produto. Por isso, recomendamos que a instalação seja realizada por um profissional capacitado.
1. Procure sempre um profissional qualificado
Contratar um profissional especializado no sistema de injeção diesel é o primeiro passo. Esse sistema exige conhecimentos técnicos específicos, e um erro de instalação pode comprometer a peça e até causar danos no motor. Certifique-se de que o mecânico compreende os procedimentos descritos abaixo antes de iniciar a instalação.
2. Preparação do sistema de combustível
Para garantir que o sistema de injeção esteja em condições ideais para a nova peça, siga estes passos de preparação. A limpeza e a verificação cuidadosa são essenciais.

Limpeza do tanque de combustível
Resíduos no tanque podem contaminar o combustível e danificar a peça recondicionada.
Limpe completamente o tanque antes da instalação.

Troca do filtro de combustível
Um filtro sujo pode obstruir o sistema e comprometer o funcionamento da peça.
Substitua o filtro por um novo antes de ligar o motor.

Verificação e limpeza da bomba de alta pressão
A bomba de alta pressão contaminada (especialmente com partículas de ferro “cavacos de ferro”) pode danificar rapidamente os injetores.
Examine e limpe a bomba, ou substitua-a se houver sinais de desgaste ou contaminação.

Inspeção do chicote elétrico
Problemas no chicote podem afetar a alimentação elétrica da peça, prejudicando o funcionamento.
Verifique visualmente e com equipamentos adequados se o chicote está intacto.

Limpeza e análise do tubo rail e dos canos
Sujeira no Tubo Rail pode contaminar os injetores rapidamente.
Limpe e analise o tubo e os canos antes de instalar a nova peça.
3. Codificação e ajustes específicos
Dependendo da classificação do sistema de emissão da peça recondicionada, é necessária a codificação com o Scanner de Diagnóstico (Raster Scanner).
Necessidade de codificação
Injetores com classificação Euro V e superiores precisam ser codificados. Nossos injetores são testados e codificados na bancada Carbon Zapp, gerando um código “IMA” específico.
Utilize o Raster Scanner para inserir o código IMA no módulo de injeção do veículo. Confira o laudo técnico da peça para verificação dos códigos.
Sem necessidade de codificação
Injetores com classificação Euro IV e inferiores não precisam de codificação. Após a instalação, o sistema do veículo reconhecerá automaticamente a nova peça.
Basta fazer o enchimento de óleo diesel e proceder com a aplicação.
4. Consulte sempre o laudo técnico
Cada peça recondicionada pela TW Diesel acompanha um laudo técnico, onde constam todas as informações sobre testes e codificação realizados. Verifique o laudo para confirmar se o injetor ou unidade injetora recebeu um novo código.
Seguindo as orientações acima, você assegura que as peças recondicionadas da TW Diesel funcionem com eficiência e prolonguem a vida útil do seu sistema de injeção. Lembre-se: uma instalação correta evita problemas e garante a melhor performance para seu veículo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe técnica.
Para maior conveniência, você também pode baixar este guia completo de orientações de instalação clicando no botão abaixo.