Detalhes técnicos dos injetores Bosch Common Rail
Especificações dos injetores Bosch
Se você trabalha com sistemas de injeção diesel, saiba que cada detalhe faz a diferença! Por isso, trouxemos uma tabela com as especificações dos injetores Common Rail (CRI e CRIN) da Bosch.
Primeiramente, por que essas informações são importantes?
Cada injetor tem características específicas que afetam diretamente o desempenho do motor. Escolher o modelo correto para cada aplicação garante eficiência, economia e potência máxima no sistema diesel.
Vamos lá!
Código Bosch | AH (m) Altura da Armadura +/- 2 mm |
AG (mm) – Espaço do Entreferro +/- 0,01 mm |
VSF_1 (mm) – Ajuste da Mola da Válvula +/- 0,05 mm |
NSF_1 (mm) – Ajuste da Mola do Bico +/- 0,05 mm |
NL (mm) – Curso da Agulha do Bico +/- 0,01 mm |
Aplicação | CRI / CRIN |
---|---|---|---|---|---|---|---|
0445120007 | 50 | 0,05 | 2,04 | 0,98 | 0,20 | CUM | CRIN1 |
0445120120 | 50 | 0,08 | 1,20 | 1,04 | 0,23 | CUM | CRIN1 |
0445120002 | 50 | 0,05 | 1,96 | 1,48 | 0,25 | FIAT | CRIN1 |
0445110248 | 40 | 0,06 | 1,03 | 0,40 | FIAT | CRI2.2 | |
0445110279 | 55 | 0,07 | 1,12 | 1,06 | 0,23 | HYU | CRI1 |
0445120067 | 52 | 1,06 | 0,30 | KHD | CRIN2 | ||
0445110189 | 52 | 0,05 | 1,15 | 0,98 | 0,20 | MB | CRI1 |
0445110231 | 56 | 0,06 | 1,06 | 0,92 | 0,28 | MWM | CRI1 |
0445110141 | 55 | 0,05 | 1,13 | 0,98 | 0,24 | REN | CRI1 |
0445120003 | 50 | 0,06 | 2,04 | 1,39 | 0,30 | RVI | CRIN1 |
0445120074 | 52 | 1,05 | 0,30 | RVI | CRIN2 |
Mas o que esses números significam?
• AH (µm) – Altura da Armadura: Mede a altura da peça interna do injetor chamada armadura, em microômetros. Essa medida influencia o tempo de resposta do injetor.
• AG (mm) – Espaço do Entreferro: Representa a folga entre a armadura e o núcleo do injetor, fator essencial para o acionamento correto da válvula de controle.
• VSF_1 (mm) – Ajuste da Mola da Válvula: Mede a posição da mola que controla as válvulas de alta pressão, garantindo que o injetor abra e feche corretamente.
• NSF_1 (mm) – Ajuste da Mola do Bico: Indica a posição da mola responsável pelo acionamento da agulha do bico injetor, regulando a intensidade do diesel.
• NL (mm) – Curso da Agulha do Bico: Mostra o posicionamento da agulha dentro do bico injetor, determinando a quantidade e a pressão do diesel injetado
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